pet-pinheiros

Não late que a mamãe já vem!

Se você precisa sair para trabalhar ou viajar, um bom hotelzinho pode significar diversão para o cão e sossego para o dono.

Sair e deixar seu pet sozinho arranhando a porta de casa é de cortar o coração. Não tem como não bater aquele remorso quando o elevador vai descendo e você só escutando o latido de tristeza do seu filhinho de quatro patas dentro do apartamento… Vamos combinar: pode ser pior do que deixar o filho de verdade chorando no portão da escola no primeiro dia de aula.

Quando deixar seu cachorro por muitas horas sozinho faz parte da sua rotina, “matricular” o bichinho em uma creche pode ser a solução. Mesmo que demore um pouco para ele se adaptar, um ambiente onde seu pet tenha espaço para se exercitar e possa conviver com outros cães é saudável e ajuda na sociabilização do bichinho.

Convencido? Então, sem dor na consciência, comece a procurar um hotelzinho de confiança, de preferência perto de casa ou do trabalho. Pedir indicação a um amigo ou vizinho é uma boa ideia. Com a lista de opções em mãos, vá visitar cada um deles. Repare, principalmente, na limpeza, no espaço de convivência oferecido e na simpatia dos funcionários. Ah, e descarte de cara a creche que não exigir atestado de vacina ou remédio anti-pulga. Ali seu pet não ficará protegido, mesmo que a área de convivência seja cinematográfica.

Antes de deixar seu bichinho, converse bastante com os cuidadores sobre os hábitos que ele já tem em casa para que, na medida do possível, a rotina dele seja respeitada. “Também vale relatar experiências traumáticas ou medos particulares que o animal porventura tenha, para que determinadas situações possam ser evitadas, garantindo a tranquilidade do pet”, aconselha a veterinária Isabella Vincoletto. E não se assuste se, no começo, seu pet se recusar a comer. Se esse for o caso, converse com o veterinário dele sobre o uso de um suplemento alimentar.

As creches day-care ou hoteizinhos costumam ter pacotes sob medida para a sua rotina. O pet pode ficar lá o dia inteiro ou apenas algumas horas. Há pacotes mensais e diárias para quando você precisa viajar e não tem com quem deixar seu filhote peludo.

Seja qual for a opção escolhida, o fato é que seu cachorro pode ter um dia bem mais agitado e proveitoso na creche do que ficando em casa curtindo fossa. Como serviços adicionais, esses locais geralmente oferecem atividades de recreação – entre elas, exercícios em pista de agility – e de dog-walker. Assim, quando você for pegá-lo, ele estará feliz e cansado, pronto para assistir uma TV no sofá junto com o papai e a mamãe. Quer coisa melhor? Nada de você chegar cansado do trabalho, encontrar a almofada do sofá estraçalhada, o xixi no tapete e, além de tudo, ter que jogar bolinha com seu cachorro!

Hospedagem de cães e gatos em Pinheiros:

Quintal dos Bichos
R. Lisboa, 344
Tel.: 3081-4457

Centro de Entretenimento de Cães
R. Francisco Leitão, 344
Tel.: 2372-2904

DogCamp
R. Lisboa, 964
Tel.: 3061-0994

Amigos do Zorikão
R. Hungara, 166
Tel.: 3582-2831

Clubinho do Pet
R. Itambé, 341
Tel.: 3476-8901

Pura Amizade
R. João Ramalho, 1188
Tel.: 3031-2440