capa-pinheiros copy

Prá sair da cama …. mesmo com ELE

O frio do inverno chegou zunindo nos nossos ouvidos, mas isso não é desculpa para você ficar em casa na companhia do cobertor (de lã). Crie coragem, chame seu “cobertor de orelha” para sair e aproveite o que Pinheiros tem de melhor na estação mais charmosa do ano.No frio é sempre assim. Chega o final de semana, você acorda embaixo de um montão de cobertores e pega o celular para conferir a temperatura. Arrepio total! Aí você pensa: sair daqui, nem pensar. Eu vou é voltar a dormir…

Xô, deixa a preguiça do inverno prá lá! Em Pinheiros e na Vila Madalena dá para fazer uma série de programas legais sem morrer de frio. Siga o roteiro que montamos especialmente pensando em você – friorento – e se aqueça!

 

Meio dia

Hora de sair de casa. Não precisa ser muito cedo, afinal ninguém merece congelar na “brisa” da manhã, certo? Rume para o Mercadão de Pinheiros. Se o frio estiver demais, vá de carro. O Mercado tem estacionamento coberto e você sai direto do carro lá para dentro sem ter que por o nariz na rua. Passeie pelos boxes, belisque alguma coisa gostosa em um dos empórios – eles têm aqueles amendoins, frutas secas, queijos e outras delícias a granel – e dê uma paradinha na casa de vinhos. Quem sabe você não acaba abastecendo sua adega com uma boa garrafa de branco ou tinto?

Depois de percorrer o lugar com calma, pense em almoçar. A Comedoria Gonzales serve, em um esquema simples de balcão, um dos melhores ceviches de São Paulo, além de pratos rápidos à base de peixe ou frutos do mar com ingredientes comprados na peixaria que funciona no box vizinho. Tudo super fresco. Você também pode optar por comer um bom sanduíche na filial do famoso Mocotó, que chegou recentemente ao Mercadão e é um misto de café e empório, com várias gostosuras – doces e salgadas – típicas nordestinas. Se nada disso te atrai, ainda dá para escolher sentar em uma das mesas do restaurante tipo “prato feito” que tem no último piso e comer um bom arroz com feijão, bife e batata frita. A um precinho camarada, o que é melhor.

Se a sua ideia for comer algo em um lugar menos pitoresco, lembre-se de que você está em Pinheiros, o bairro gourmet de São Paulo. Dos 15 mil restaurantes da cidade, mais de 300 estão na região. Quer comida espanhola? Vá ao Don Curro. Prefere saborear uma boa massa em ambiente de cantina, vá ao Nello’s ou ao Giglio. Ou se está morrendo de vontade de comer bacalhau, a opção é a Tasca do Zé e da Maria.

 

14h30

Depois de almoçar, não dá para dispensar a sobremesa e um café. Vá, então, para a Rua dos Pinheiros, mais especificamente no quarteirão entre as ruas Joaquim Antunes e Cônego Eugênio Leite. Esse é considerado o pedaço mais doce da região, abrigando cinco docerias. Uma delas, a Brigadeiro Doceria & Café, serve bolos imperdíveis. Vale conferir.

Depois de matar a vontade de açúcar, está na hora de fazer a opção por um programa cultural. Bem pertinho, você tem a FNAC, na Pedroso de Moraes, onde dá para escolher um bom livro, ouvir música e conferir as novidades tecnológicas. No Instituto Tomie Ohtake tem a imperdível exposição de Picasso, até 14/8. Se quiser ir um pouco mais longe, vale explorar o SESC Pinheiros, que sempre tem atividades e espetáculos para adultos e crianças (e, vale ressaltar, estacionamento no subsolo para não pegar friagem…).

 

Depois da 18 h

Com frio e tudo, chegou a hora de partir prá night. Ponha mais um casaco, luvas e cachecol e parta rumo à Vila Madalena. Os barzinhos com mesa na calçada costumam ter, além de uma boa bebida para esquentar, os já tradicionais aquecedores à gás (que mais parecem uma luminária) para que você não congele caso opte por ficar ao ar livre.

Mas se você é daqueles que tem medo do frio, tem sempre a opção de um passeio no shopping, para ver vitrines, ir ao cinema e comer alguma coisa. O Shopping Eldorado é a opção mais próxima.

Depois disso, é voltar prá casa, sem tédio, e se enfiar debaixo das cobertas de novo.

 

Serviço:

 Mercado Municipal de Pinheiros
Pedro Cristi, 89

Don Curro
Alves Guimarães, 230

Nello’s
Antonio Bicudo, 97

Giglio
Rua dos Pinheiros, 355

Tasca do Zé e da Maria
Rua dos Pinheiros, 434

Brigadeiro Doceria & Café
Rua dos Pinheiros, 230

FNAC Pinheiros
Rua Pedroso de Morais, 862

Instituto Tomie Ohtake
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201
(entrada pela Rua Coropés, 88)

SESC Pinheiros
Rua Paes Leme, 195

Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3.970