pet

Férias do cão (e do gato, passarinho….)

Vai viajar? Então saiba o que é melhor fazer com seu animal de estimação enquanto você estiver fora.

Para que seu pet viaje tranquilo e seguro no carro e consiga apreciar a paisagem sem precisar ficar no colo, as cadeiras com cinto de segurança são a melhor opção.

Férias é sinônimo de tranquilidade. Se você tem um animal em casa, não deve deixar que isso estrague seu programa.

Uma das opções é levar o seu bichinho na bagagem. Hoje em dia, isso não é mais problema: vários hotéis e resorts, em todo o Brasil e no exterior, aceitam cachorros de pequeno porte e gatos. Normalmente, cobram uma taxa extra, mas ter a companhia do seu pet com certeza compensa o gasto a mais. Se a viagem é de avião, a maioria das companhias aéreas autoriza que cachorros ou gatos de até quatro ou cinco quilos viajem dentro de “gaiolas” de tamanho padronizado, que são acomodadas embaixo do assento.

Outra situação é se você vai viajar de carro. Não há leis sobre equipamentos de segurança no transporte de animais de estimação dentro do carro. O Código de Trânsito Brasileiro proíbe apenas que o motorista carregue o pet no colo (multa de R$ 85,13 e quatro pontos na habilitação). Também não é permitido transportar animais em caçambas de camionetes (multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira). Porém, a forma mais segura de levá-los é em cadeiras com cinto de segurança ou caixas de transporte específicas para o porte de cada animal, que podem ser adquiridas em pet shops. Sem a proteção, o animal pode ser arremessado para fora do veículo em caso de acidente ou de uma freada brusca.

Mas se você prefere tirar férias do seu pet, sempre é possível deixá-lo em um hotelzinho, lembrando que é bom reservar com antecedência e conhecer bem o local em que vai deixar o bichinho.

Serviço:

Pet Shops em Pinheiros

 

Fradikão
Rua Fradique Coutinho, 758
Vila Madalena – SP
Telefones: (11) 3816-1597 / 3814-6366

Mercearia do Animal Pet Shop
Rua dos Pinheiros, 439
Pinheiros -SP
Telefone: (11) 3063-1245

Pet Shop Cardeal
Rua Cardeal Arcoverde, 1899
Telefone: (11) 3031-4169