Fuja do frio...

Quentinho e com muita cor

As coleções outono/inverno já estão nas vitrines das lojas, exibindo muito tricô, bordados, estampas étnicas e franjas.As coleções outono/inverno já estão nas vitrines das lojas, exibindo muito tricô, bordados, estampas étnicas e franjas. Não fique de fora! A estação mudou? Então está na hora de atualizar o guarda-roupa. E o frio pede aquele toque mais chique, mais elegante, não é mesmo? Mas, é claro, sem abrir mão do conforto e do aconchego. Em época de crise, com a grana curta, se não dá para investir em um guarda-roupa todinho novo vale, pelo menos, ficar de olho nas tendências e apostar na compra de uma peça ou outra. Com um pouco de criatividade, dá para criar looks incríveis combinando peças antigas com dois ou três hits da estação.

Esse outono/inverno promete ser a estação do tricô. As peças que a vovó fazia à mão chegam em versões de cores fortes, pontos mais largos e imponentes. Modernas e ousadas, vão compor maxi coletes e capas. Dá para usar o vestido, por exemplo, com um meião. E já fica quentinha no inverno.

Para a produtora de moda Madeleine Müller, os maxi coletes são ideais para quem quer alongar a silhueta. “Veste muito bem e ajuda a disfarçar algumas coisas que a mulher às vezes não gosta”, explica.

Depois de passar algumas estações no fundo do armário, o veludo também vem com tudo nesta estação. O must será a versão “molhado”. Para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas e cores inusitadas, como o verde, mostarda e vinho.

As tendências dos anos 70 e 80 continuam. Itens como calças boca de sino, vestidos florais, gola rulê, ombros marcados e couro, assim como estamparias com estilo tribal, étnico e boho peruano e a cartela de cores intensa, como o laranja, amarelo, lamê e vinil, vão embalar os dias frios.

Mas a cor curinga e neutra do outono/inverno 2016 será o bege, que virá mais amarelado e menos rosado do que o nude que reinou por muito tempo. Mas cuidado, a cor é difícil de usar já que deixa o rosto um pouco apagado.

No Brasil, o branco ainda não é reconhecido como uma cor para o inverno, mas o off-white pode ser um ótimo substituto e promete cair no gosto das brasileiras. Além desses, o clássico preto e branco é sempre bem-vindo, principalmente em peças com recortes mais ousados e estampas geométricas (Sabe a estampa de bolinhas? Está valendo!). E se você é fã dos animal prints, fique tranquila: eles continuam em alta neste outono/inverno. Só que em versões renovadas, com variações de cor e de recursos gráficos. Oncinhas, zebras e girafas aparecem com tudo durante os dias frios.

Nos acessórios, principalmente, o dourado cede a vez ao prata, que ilumina os looks sóbrios com uma pegada futurista. Aposte em cintos, botas e bijous prateados. E para combinar, nada de maxi bolsas não. Esse friozinho, se vier mesmo, consagra a volta das antigas pochetes, que obviamente estão disponíveis nas lojas em versões repaginadas.

 

Moda em Pinheiros

 

Keen
Rua Teodoro Sampaio, 2 443
(11) 3813-3543

 

Hering
Rua Teodoro Sampaio, 2041
(11) 3034-5243

 

Karen Stein Schiffer
Av. Rebouças, 3970
(11) 3032-2922

 

Lojas Marisa
Rua Teodoro Sampaio, 2382
(11) 3035-5334

 

Lojas Renner
Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970
(11) 2162-3700

 

Gregory Off Price
Rua Henrique Schaumann, 518
(11) 3081-7490